Olá, sou a Isabela, tenho 33 anos, sou vegana, apaixonada por animais, produtos de beleza, por comida e música. Eu sou analista de sistemas e passo boa parte do tempo navegando no mundo dos produtos veganos desde cosméticos a comida. Sou vegana há 2 anos, vegetariana há 3 e nunca pensei em desistir.
Quando eu não estou pesquisando ou escrevendo para o blog, provavelmente estou checando sites de notícias sobre direitos animais e meio ambiente, lendo meus blogs feministas favoritos, debatendo sobre diversos assuntos (adoro debates saudáveis) e assistindo vídeos sobre receitas veganas e diversos no YouTube. Mas o que eu mais tenho prazer em fazer é passar o tempo com os meus 4 filhinhos peludos: 2 cachorros e 2 gatinhas, todos adotados.
O que me levou a ter um estilo de vida vegano?
Primeiramente minha paixão pelos animais falou mais alto, pois comecei a não conseguir separar os animais que seriam para comida dos animais que eram amados em casa, entrei num conflito interno quando despertei para essa idéia e passei a pesquisar muito sobre o veganismo.
Em minhas pesquisas percebi que a abrangência dos motivos para se tornar vegano era bem maior, daí veio a consciência ambiental, ética e logo a preocupação com a saúde. Como a maioria iniciei com a deita ovolacto, porém pesquisando entendi que praticamente estava enxugando gelo, pois o sofrimento animal para esses casos chegam a ser maior, foi então que decidi ser vegana de vez.
Algumas dicas que eu posso oferecer para quem quer veganizar:
- Antes de qualquer coisa, pesquise, entenda o que significa e busque força no motivo real que venha do seu coração (O meu foi pelo sofirmento animal).
- Procure por blogs, grupos de discussão no Facebook, vídeos no YouTube sobre veganismo etc. Tente saber tudo sobre a sua alimentação atual e como substituir nutrientes (infelizmente muitas vezes precisamos pesquisar muito pra conseguir manter uma alimentação equilibrada, pois existe uma grande carência de profissionais de saúde, com valores acessívei, que realmente tenham conhecimento suficiente do veganismo para nos orientar), faça exames periódicos para checar a saúde e se falta algum nutriente, pois cada organismo reage de uma forma, portanto sempre realize acompanhamentos médico.
- Você não precisa gastar muito dinheiro ao escolher produtos veganos. Existe uma infinidade de alimentos que a mãe natureza nos dá, fazer feira não é nada caro e os grãos e cereais estão sempre à nossa mesa (Arroz e feijão, por exemplo).
- Sobre os cosméticos existem muitos com preço super acessível e que não testam em animais (Sempre mostrarei no blog), fique sempre atento ao rótulo e procure o famoso símbolo do coelhinho. A compra de produtos on-line muitas vezes é mais barato do que comprar na loja física. Além disso, é possível usar uma variedade de ingredientes totalmente naturais e baratos para produzir seu próprio cosmético, com a ajuda de óleos vegetais, óleos essenciais e manteigas vegetais, pigmentos, argilas etc, além do que você já possui na cozinha de casa. Existem várias receitas caseiras (DIY) na internet que me ajudam a economizar muito $.
Espero poder colaborar com a causa e mostrar como é simples ser vegano num mundo que quer te provar que você precisa de carne para viver, quando na realidade querem te deixar doente, para depois te vender a cura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário